Lunildes de Oliveira Abreu nasceu no município de Pirenópolis-GO no dia 12 de dezembro de 1953. O despertar pela arte veio ainda na infância, quando recolhia telhas velhas para pintar. Já adulta conheceu o trabalho de Maria de Beni (1919-1984), uma importante artista goiana, que se dedicava a reproduzir em cerâmica os personagens da cavalhada de mouros e cristãos, encenada todos os anos na Festa do Divino de Pirenópolis. Maria de Beni deixou vários seguidores, dentre eles a mais conhecida, Lunildes de Oliveira Abreu.
Lunildes de Abreu. Reprodução fotográfica autoria desconhecida.
Lunildes trabalha com arte há muitos anos. É profunda conhecedora da cultura e das tradições de Pirenópolis, onde encontra inspiração para produzir suas peças. Além dos mouros e cristãos da cavalhada da Festa do Divino, produz caras de boi de vários tamanhos, enfeitadas de flores de cerâmica, estandartes e pombas do Divino. A arte de Lunildes é conhecida internacionalmente e seu trabalho já foi exposto em importantes galerias de arte e em museus, como o Museu Casa do Pontal (Rio Janeiro, RJ).
Contato com Lunildes:
Tel: (62) 3331-3758
e-mail: lunildes2009@hotmail.com
Facebook: /lunildes.oliveiraabreu
Lunildes, cavaleiros mascarados, cerâmica policromada. Reprodução fotográfica autoria desconhecida.
Lunildes, cavaleiro mouro, cerâmica policromada. Reprodução fotográfica autoria desconhecida.
Lunildes, cavaleiro (detalhe), cerâmica policromada. Reprodução fotográfica autoria desconhecida.
Lunildes, cavaleiros mascarados, cerâmica policromada. Foto: Sergio Araújo.
Lunildes, cavaleiros mascarados (detalhe), cerâmica policromada. Foto: Rômulo Fialdini.
Lunildes, divino espirito santo, papel machê. Reprodução fotográfica do livro Em nome do autor, Proposta Editora.







Eu ainda me lembro quando eu fiz bioinorgânica junto com você, você saiu da P1 falando:
ResponderExcluir- Tinha que ter puxado bioinorgânica com o Garrido, estava muito fácil de colar.
Aí depois disso, eu descubro que você estava fazendo iniciação científica com bolsa junto com o Roberto Carlos e ainda publicou esse artigo científico:
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/39251148/
O Roberto Carlos deve ter escrito esse artigo sozinho e deve ter colado o seu nome, você não deve ter escrito uma linha sequer desse artigo científico, se você não tem capacidade de passar estudando na prova de bioinorgânica, você também não tem capacidade de escrever uma linha sequer de um artigo científico.
A Ana Luiza Vidal Pimentel Santos deve ter ficado com a sua bolsa, outra que também não presta, eu sei muito bem que a Ana Luiza Vidal Pimentel dos Santos é que fica cadastrando o meu nome sem a minha autorização no site de uma imobiliária e de funerária. A ANA LUIZA VIDAL PIMENTEL SANTOS ainda participou do 10th Brazilian Conference on Natural Products (BCNP), que aconteceu em Minas Gerais.
Agora você, Thamires Ferreira de Freitas vai se formar como farmacêutica, graças ao CR 7 que você conseguiu colando na prova. Você representa o que a UFRJ tem de pior.
Você ainda apresentou trabalho na SIAC e na JICTAC.
Você ainda foi expulsa do seu estágio na GSK, depois que o pessoal descobriu que você fica colando na prova, que você não está nem aí para a faculdade e nem para a ciência brasileira, que você ficou dois fazendo iniciação científica, por causa da bolsa de iniciação científica.
Assim que o pessoal da PPD no Brasil descobrir que você é uma pessoa desonesta que fica colando na prova, eles vão te demitir também.
Se você morasse aqui na rua a história seria bem diferente. Em cima da minha rua funciona uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.